Computador reinicia sozinho [soluções]

Por Jorge Sampaio quinta-feira, julho 29

Existem 3 factores principais que podem fazer com que o seu computador reinicie: temperatura elevada dos componentes, falha no sistema operativo ou um vírus.

Para resolver o problema comece por verificar a temperatura do seu processador. O SafePC Tuga, criou um artigo que o ajudará a verificar a temperatura do seu computador facilmente (inclui as temperaturas ideias/perigosas). Veja como fazer aqui -> Verificar temperatura do Computador.

Se a temperatura do seu computador estiver normal, experimente corrigir os erros do seu sistema operativo.

Insira o CD do Windows na drive. Se não possui o seu CD do Windows, poderá pedir emprestado a um amigo. Usar um CD do Windows emprestado para recuperação, é legal.


Em seguida, vá ao menu "Iniciar" e seleccione "Executar". Digite sfc /scannow (leva um espaço a seguir a "sfc") e pressione "OK".

Computador reinicia sozinho

Por fim, considere a hipótese de o seu computador estar infectado por um vírus. Nunca é demais avisar que deve possuir um antivírus e uma firewall actualizados.

Caso não possua uma antivírus faça um scan online Eset Online Scanner. É um serviço que remove todo o Malware do seu computador gratuitamente e está sempre actualizado.

Seja o primeiro a comentar em " Computador reinicia sozinho [soluções] "