Como saber a versão do meu Android

Por Jorge Sampaio quinta-feira, maio 24

Hoje vamos explicar como saber a versão do seu sistema Android.

Saber a versão do Android é muito importante, pois permite perceber se determinados aplicativos são compatíveis com o seu dispositivo.

Existem duas formas de saber a versão do seu Android: Consultando a versão nas definições do sistema, ou utilizando uma App específica.

Saber versão do meu Android


1. Aceda às definições do seu dispositivo Android.

2. Clique na opção "Acerca do Telefone" (ou Acerca do tablet).

3. Encontrará a informação pretendida no campo "Versão Android".

Como saber a versão do meu Android

Alternativa:


Em alternativa, você poderá utilizar o aplicativo gratuito Android System Info.

Você poderá baixar o aplicativo diretamente no Google Play (Market) no seguinte link: Android System Info

Após a instalação, basta executar o aplicativo e aceder ao separador "Android", onde encontrará a versão do seu Sistema.

Não deixe de consultar os outros separadores do Android System Info, onde encontrará outras informações interessantes sobre o seu dispositivo.

Como saber a versão do meu Android

Outras dicas para Android:

Seja o primeiro a comentar em " Como saber a versão do meu Android "