Corrigir problemas no Windows Update

Por Jorge Sampaio segunda-feira, julho 1
O Windows Update é processo de atualização do Windows, que verifica se o seu sistema operativo necessita de ser atualizado.

Essas atualizações são essenciais, para corrigir falhas do Windows, otimizar o seu desempenho e funcionamento, e em alguns casos, instalar novas funcionalidades.

Se ao tentar atualizar o seu Windows, receber uma mensagem de erro do Windows Update, experimente aplicar as seguintes soluções:

Resolver erros no Windows Update


1. A primeira solução consiste em utilizar o aplicativo gratuito Fix WU. Este pequeno programa regista todos os arquivos DLL, OCX e AX essenciais ao funcionamento do Windows Update.

Faça o download do Fix WU e extraia os arquivos comprimidos (usando o WinRAR por exemplo). Pressione o botão "Fix Windows Update" para dar inicio ao processo.

Corrigir problemas no Windows Update

2. Microsoft Fix it

Outra solução é utilizar o Microsoft Fix it, um programa gratuito capaz de detetar automaticamente os problemas que afetam o seu Windows (em geral), e aplicar as correções necessárias.

Corrigir problemas no Windows Update

Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como resolver problemas do Windows.

3. Windows Update Diagnostic

A Microsoft disponibiliza o Windows Update Diagnostic, uma ferramenta de diagnóstico gratuita, especifica para detectar erros no Windows Update.

Faça o download no seguinte link: Windows Update Diagnostic.

Na prática, basta executar a aplicação, e aguardar enquanto são aplicadas as correções (pode ser necessário reiniciar o PC).

Caso o leitor possua mais alguma solução, deixe o seu comentário e ajude os leitores que nos visitam todos os dias a resolver os problemas do Windows Update. Obrigado.

Seja o primeiro a comentar em " Corrigir problemas no Windows Update "