Como otimizar e proteger o seu Android

Por Jorge Sampaio sábado, março 22

Com o tempo, é normal que o seu dispositivo Android vá perdendo desempenho. O constante instalar e desinstalar de aplicações, cria vários arquivos inúteis no seu dispositivo.

Para resolver o problema, poderá usar o Advanced Mobile Care, um aplicativo gratuito capaz de proteger e otimizar o desempenho do seu Android.

O aplicativo reúne várias ferramentas de enorme qualidade, entre as quais destacamos:

  • Antivírus + Anti-Spyware;
  • Limpeza de cache e arquivos desnecessários;
  • Cópias de segurança na nuvem (Cloud);
  • Bloqueio de privacidade (para esconder arquivos privados);
  • Gestor de Tarefas;
  • Acelerador de jogos;
  • Sistema anti-roubo (permite localizar o dispositivo);
  • Gestão de energia (poupar bateria).

Baixar Advanced Mobile Care

Antivírus

Com apenas um toque no botão "Analisar", o Advanced Mobile Care verifica o seu sistema Android em busca de Malware que possa estar presente no seu dispositivo.

Como otimizar e proteger o seu Android

Para garantir uma proteção eficaz é importante manter as bases de dados atualizadas. Se clicar no botão "Proteção em tempo real", poderá ainda ativar a análise dos downloads efectuados (recomendado).

O aplicativo consegue ainda identificar "Spyware", impedindo que o seu smartphone seja espiado.

Acelerar o Android


O aplicativo permite-lhe igualmente limpar a cache e os arquivos desnecessários do sistema, poupando espaço e otimizando o desempenho do Android.

Você poderá ainda mover alguns aplicativos da memória internet do dispositivo para o cartão SD.

Como otimizar e proteger o seu Android

Anti-Roubo

Outra funcionalidade interessante do Advanced Mobile Care é o sistema "Anti-Roubo". Na prática, você poderá localizar e bloquear o seu dispositivo Android caso o tenha perdido, ou este tenha sido roubado.

Caso não seja possível recuperar o dispositivo, você poderá ordenar a destruição dos arquivos contidos no sistema Android.

Como funciona?

Comece por aceder ao menu "Anti-roubo" do Advanced Mobile Care e ative o modo de proteção. Será necessário criar uma conta gratuita para controlar o seu Android.

Agora, basta fazer login no site m.iobit.com e escolher se pretende localizar o seu Android, ligar o Alarme ou apagar os dados.

Esconder arquivos no Android

Possui alguns arquivos privados que não pretende exibir no seu Android? Muito simples, com o Bloqueador de privacidade do Advanced Mobile Care você poderá esconder esses arquivos no seu Android e bloquear o acesso aos mesmos com senha.

Mais dicas...

1 1 Comentário " Como otimizar e proteger o seu Android "

Anónimo

Fantástico....