Como gravar o som do PC - Tutorial

Por Jorge Sampaio terça-feira, maio 5
Neste tutorial, iremos explicar como gravar o som (interno) do seu PC. Para isso, basta usar o Gravador de áudio do Windows, ou um editor de áudio como o Audacity.

Antes de começar, será necessário ativar uma opção "escondida" do Windows, que permite definir a reprodução de som do Windows como dispositivo de captura.

Relembrámos que no SafePC Tuga já explicamos como gravar o som do computador, usando o Camtasia. Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como gravar o som do Computador (Camtasia).

Como gravar o som do PC




Comece por clicar com o botão direito do mouse (rato) no ícone do Som (em forma de coluna), no canto inferior do ecrã. Selecione a opção "Dispositivos de Gravação".

No separador "Gravação", clique com o botão direito do mouse numa área vazia, e ative a opção "Mostrar Dispositivos Desligados".

Surgirá a opção "Stereo Mix". Novamente com o botão direito do rato selecione a opção "Predefinir Dispositivo".

Como gravar o som do PC



Está pronto. Agora, basta usar um programa capaz de gravar áudio, para capturar o som reproduzido no PC. Para isso, você poderá usar a ferramenta "Gravação de áudio" do próprio Windows.

Em alternativa, poderá usar o Audacity bastando definir o "Dispositivo de Entrada" como "Mistura de estéreo" (ou Stereo Mix).

Como gravar o som do PC

Nao possui a opção Stereo MIX (mistura de estéreo)?

O seu computador não possui a opção "Stereo Mix"? Nao há problema, o Audacity possui a capacidade de gravar o som do PC mesmo seu o Stereo Mix, através da funcionalidade WASAPI. Para mais detalhes consulte o nosso tutorial: Gravar som do computador (WASAPI).

Se conhece mais alguma solução, não se esqueça de partilhar com a nossa comunidade enviando o seu comentário.

1 1 Comentário " Como gravar o som do PC - Tutorial "

Hiago M. Souza 12 de agosto de 2015 às 19:16

Valeu. Ótimo!