Como saber se possuo a atualização de aniversário do Windows 10

Por Jorge Sampaio domingo, setembro 25

Nos últimos dias a Microsoft lançou a atualização de aniversário do Windows 10, que conta com várias novidades interessantes.

Esta atualização será feita através do Windows Update, no entanto, você pode acelerar todo o processo e instalar esta atualização manualmente.

Importante: Se optou por adiar as atualizações do Windows 10, evitando que o Windows Update trabalhe constantemente em "background" e obter um maior controlo dos timings das atualizações, poderá ter a atualização de aniversário temporariamente "bloqueada".

Para remover esta opção, consulte o nosso tutorial: como bloquear as atualizações do Windows 10.


aniversário do Windows 10

Já possuo a atualização de aniversário do Windows 10?


Comece por aceder ao menu Iniciar do seu Windows 10 e clique em "Definições" (Configurações). Na janela que surge, clique em "Sistema" e selecione a opção "Acerca de" que surge no menu à sua esquerda.

Verifique qual é o valor presente no campo "Versão". Caso possua o valor 1511 significa que ainda possui a versão anterior do Windows, a atualização de aniversário possui a versão 1607.


Como obter a atualização de aniversario do Windows 10?



Comece por aceder ao menu Iniciar - Definições (ou Configurações) - Windows Update. Toque no botão "Procurar atualizações".

Caso não surja qualquer atualização, basta tocar no link "Mais informações" que encontra na parte inferior da janela, para aceder ao histórico de atualizações do Windows 10.

Como saber se possuo a atualização de aniversário do Windows 10



Para terminar, clique no botão "Obter Atualização de Aniversário Agora". O seu Windows irá baixar um pequeno programa que deverá ser executado.

atualização de aniversário do Windows 10


O Windows 10 irá transferir todos os arquivos necessários para proceder à instalação da atualização de aniversário. Está pronto, caso tenha dúvidas poderá enviar o seu comentário.

Seja o primeiro a comentar em " Como saber se possuo a atualização de aniversário do Windows 10 "