Conheça o Windows Hello - login com impressão digital ou Webcam

Por Jorge Sampaio quarta-feira, novembro 23
O Windows 10 possui uma nova funcionalidade que permite fazer o login no seu computador usando a impressão digital, ou reconhecimento facial (através da Webcam), estamos a falar do Windows Hello.

windows hello



O que é necessário?



Na prática basta possuir uma webcam compatível com o Windows Hello ou um leitor de impressões digitais (ligado através de USB).

Caso o seu computador já possua um destes dois dispositivos (webcam ou leitores de impressões digitais), estará pronto para usar o Windows Hello.


Como configurar o Windows Hello? 


Comece por aceder ao menu iniciar - definições - contas - opções de início de sessão. Será necessário definir um PIN para usar esta funcionalidade.

Conheça o Windows Hello - login com impressão digital ou Webcam


Se o seu computador possuir hardware compatível com o Windows Hello, surgirá automaticamente a opção “leitor de impressões digitais”, caso contrário surgirá uma mensagem indicando que "O Windows Hello nao está disponível neste dispositivo".


Agora, basta pressionar o botão “adicionar” para começar. Surgirá um tutorial detalhado explicando como adicionar a impressão digital ou reconhecimento facial.


Caso este método de reconhecimento falhe, poderá sempre usar o PIN que definiu no início. De salientar, que também é possível validar compras na loja do Windows usando este serviço.

Seja o primeiro a comentar em " Conheça o Windows Hello - login com impressão digital ou Webcam "