Como tirar fotos 360 graus e publicar no Facebook

Por Jorge Sampaio terça-feira, dezembro 27
Agora já é possível publicar imagens panorâmicas (360 graus) no Facebook. Dessa forma, poderá partilhar o ambiente que o rodeia de uma forma bastante interativa.

Para publicar uma foto de 360 graus no Facebook é necessário em primeiro lugar criar essa mesma foto. Um dos melhores aplicativos para criar fotos panorâmicas é o Google Street view. Na prática, você cria a foto 360 graus que fica armazenada no seu dispositivo (sem publicar online).

Como tirar fotos 360 graus e publicar no Facebook


Como tirar foto 360 Graus



Para começar será necessário instalar o aplicativo Google Street View no seu dispositivo. Relembramos que este aplicativo funciona de forma independente do Google Maps. Execute o Google Street view e toque no botão “+” - câmara - abrir câmara.

Como tirar foto 360 Graus


Surgirá a imagem captada pelo seu dispositivo. Agora, basta apontar a câmara para os pontos laranja até obter todas as fotos necessárias. Quando isso acontecer o ícone na parte inferior passará a exibir uma cor verde.

google street view foto 360 graus panorâmica


Após captar as fotos aguarde alguns segundos, enquanto o Google Street View compõem a imagem. No final, a imagem surgirá na galeria do seu dispositivo. Caso isso não aconteça poderá usar um gestor de arquivos como o File Commander para encontrar as imagens (pasta panorâmica).



Para terminar, basta publicar a imagem no Facebook. No Android basta pressionar o botão partilhar - Facebook.

foto 360 graus no facebook


Caso tenha dúvidas envie o seu comentário, teremos todo o gosto em ajudar.



Seja o primeiro a comentar em " Como tirar fotos 360 graus e publicar no Facebook "