Como Definir a Localização Predefinida no Windows 10

Por Jorge Sampaio segunda-feira, junho 26
Muitos dos aplicativos do Windows 10 necessitam de obter a sua localização física para exibir informações mais relevantes e melhorar a sua experiencia de utilização.


Dessa forma, você será capaz de obter informações de locais perto de si, receber notícias sobre o que está acontecendo ao seu redor, a meteorologia, etc.

Se existir um erro a obter a localização no Windows 10, ou a localização obtida não é a ideal (podendo estar a vários quilómetros da localização real), poderá definir o local manualmente.

Como Definir a Localização Predefinida no Windows 10

  • Sabia que: O Windows 10 pode usar o serviço de localização para o ajudar a encontrar o seu PC caso este seja roubado. Para mais informações consulte o seguinte tutorial: Como localizar um PC roubado (Windows 10).

Como Definir a Localização Predefinida no Windows 10



Comece por aceder ao menu Iniciar - Definições. Em alternativa, poderá pressionar as teclas de atalho Windows + I. Em seguida, aceda à opção "Privacidade" e no menu à sua esquerda selecione a "Localização". Na parte inferior da janela, poderá encontrar a opção "Localização Predefinida".

localização windows 10


Toque no botão "Predefinir" - "Definir localização predefinida". No mapa que surge aponte a sua localização real.


Poderá usar a barra de pesquisa para encontrar o local mais facilmente. Está pronto, não será necessário qualquer confirmação adicional.

Controlar acesso à localização

O Windows 10 permite-lhe ainda controlar os aplicativos que possuem acesso à sua localização física, podendo desativar os aplicativos que eventualmente considere desnecessário saberem a sua localização.

controlar localização do windows 10


Se necessário, poderá desativar o serviço localização totalmente, deslizando a opção para "Desativado".

Seja o primeiro a comentar em " Como Definir a Localização Predefinida no Windows 10 "