Como Mudar a Resolução de Tela no Windows 10

Por Jorge Sampaio domingo, junho 11
Neste tutorial, iremos explicar como mudar a resolução da tela no Windows 10, de forma a ajustar a imagem do seu computador para uma melhor visualização.


A resolução do ecrã determina a quantidade de píxeis que são exibidos. Quanto menor a resolução, maior irão ficar os ícones e todas as janelas apresentadas no ecrã.

O Windows consegue determinar qual a melhor resolução para o seu computador, no entanto, nada o impede de alterar essa definição.


Como mudar a resolução de tela no Windows 10



1. Comece por aceder ao menu iniciar do Windows 10 e entre nas "Definições" (Configurações) do Windows, clicando no botão em forma de roda dentada. Em seguida, selecione a opção "Sistema".

definições do windows 10


2. No menu à sua esquerda selecione a opção "Ecrã" (ou Tela). Agora, clique em "Ecrã" e na janela que surge, navegue até à parte inferior da janela até encontrar a opção "Definições Avançadas do ecrã".

definições de tela do windows 10


3. Ao entrar nas opções avançadas, conseguirá visualizar de imediato a resolução atual da tela, bastando selecionar a  resolução de tela que pretende usar. Após selecionar a nova resolução, terá 15 segundos para aprovar a alteração.


resolução de tela do windows 10

Precisa de mais ajuda? Envie o seu comentário com os detalhes do problema que está enfrentando.

Seja o primeiro a comentar em " Como Mudar a Resolução de Tela no Windows 10 "