Como Saber se Possuo o Windows 10 Creators Update

Por Jorge Sampaio quarta-feira, junho 21
A Microsoft comprometeu-se a lançar novas versões do Windows, num padrão "previsível de duas vezes por ano". A última versão foi denominada de "Creators Update" e apesar de já ter sido lançada a 5 de Abril, continua a não estar presente em grande parte dos computadores.

Em alguns casos, esta atualização poderá ter sido retardada pela configuração do próprio usuário, que pode optar por "adiar as atualizações do Windows", evitando que o computador seja reiniciado constantemente.

Como saber se possuo o Windows 10 Creators Update


Para saber a versão atual do seu Windows basta pressionar as teclas de atalho Windows+R para lançar a janela de execução. Em seguida, digite "Winver" (sem aspas) e pressione "Executar". 



Surgirá uma pequena janela com a informação da versão atual do seu Windows. Se possui a compilação (build) "1703", significa que já possui a atualização instalada. Se por outro lado possui a compilação "1607", significa que o seu Windows apenas possui a "Atualização de aniversário".



Como forçar a atualização

Se não pretende esperar pela atualização automática do seu Windows, poderá forçar a atualização. Para isso, será necessário usar o Windows 10 Upgrader, que poderá baixar no seguinte link: Windows 10 Upgrader.



Na prática, basta executar esta ferramenta disponibilizada pela própria Microsoft e clicar no botão "Atualizar agora". Poderá continuar a trabalhar no seu computador enquanto o seu Windows é atualizado. Caso não goste da atualização, poderá reverter a atualização (até 30 dias depois da atualização).

Seja o primeiro a comentar em " Como Saber se Possuo o Windows 10 Creators Update "