Quais as diferenças entre Antivírus Pago e Gratuito?

Por Jorge Sampaio sexta-feira, julho 21
O antivírus é um programa nuclear, indispensável para garantir a segurança do seu computador. A Internet está longe de ser um "lugar" seguro, e as ameaças surgem de onde menos espera. Seja a ler emails, a clicar em links no Facebook, a baixar arquivos de fontes "desconhecidas", etc.

Atualmente existe uma enorme oferta de antivírus gratuitos e pagos, capazes de garantir resultados sólidos. No entanto, é normal fazer a pergunta, qual a diferença entre os antivírus pagos e gratuitos? Vale a pena investir o seu dinheiro?

Quais as diferenças entre Antivírus Pago e Gratuito?



Para responder a essa pergunta, basta observar as funcionalidades oferecidas em cada versão. Vamos tomar como exemplo o antivírus AVG. A versão gratuita oferece proteção contra vírus e outros malwares, bem como verificação de segurança da rede Wi-Fi e proteção de senhas.

A versão "PRO" adiciona várias camadas de segurança importantes, evitando sites falsos (tentativas de Phishing) e protegendo as suas informações bancárias. A versão Pro também lhe permite executar programas "suspeitos" em ambientes isolados e seguros, evitando contaminar o seu sistema.

O AVG também oferece vários serviços adicionais na versão PRO, aumentando o nível de segurança do seu computador. A versão gratuita do AVG oferece a tradicional proteção contra vírus, trojans, spyware e outros malwares. O AVG também bloqueia ligações, downloads e anexos perigosos que possam colocar em causa a segurança do PC.

Ao comprar a versão PRO do AVG, irá obter uma Firewall, garantindo uma maior segurança contra hackers e uma proteção contra sites falsos. O AVG permite-lhe ainda encriptar e esconder os seus arquivos sensíveis para uma maior privacidade. Ao comprar a versão PRO obtém gratuita uma versão PRO para o seu Android.

avg


Conclusão:



Ambas as versões dos antivírus (gratuitas e pagas) são capazes de oferecer bons níveis de segurança. No entanto, os antivírus pagos possuem várias camadas de "segurança" extra que podem fazer a diferença.



Além disso, as versões PRO são mais autónomas, praticamente dispensando a atenção do utilizador, e claro, não exibem avisos constantes para comprar as versões PRO (como acontece quando usa um antivírus gratuito).

Seja o primeiro a comentar em " Quais as diferenças entre Antivírus Pago e Gratuito? "