Top 8 - Melhores jogos do Facebook

Por Jorge Sampaio quinta-feira, novembro 15
Um dos segredos para o grande sucesso do Facebook, é sem dúvida os seus jogos gratuitos. Qualquer utilizador com conta Facebook, tem acesso a uma grande variedade de jogos, que poderá jogar sozinho, ou em conjunto com os seus amigos.

Para aceder aos jogos do Facebook, visite a "Central de aplicativos" e clique no link "Jogos". Em alternativa, poderá digitar o nome do jogo na barra pesquisa Facebook.

Ainda na central de jogos do Facebook, é sempre recomendável fazer uma visita à secção "Melhores", para saber quais os jogos em destaque.

Melhores jogos do Facebook


1. Farmville 2

Melhores jogos do Facebook
A Zynga lançou a nova versão do Farmville, recheada de novidades. No Farmville 2 você encontrará gráficos 3D, uma nova mecânica de jogo, novos itens, novas missões, etc.

Esta remodelação dá um novo fulgor ao jogo, tornando-o ainda mais viciante. Certamente um jogo a não perder...

2. ChefVille

Crie o seu próprio restaurante e seja o melhor chefe de cozinha das redondezas. É esta a proposta do jogo Chefville, que tem cativado milhões de jogadores por todo o mundo.

O Chefville tem gráficos muito interessantes, e uma mecânica de jogo envolvente. O jogo permite inclusivamente interagir com a cidade em redor do restaurante, permitindo melhorar o desempenho do seu estabelecimento.

Melhores jogos do Facebook

3. Angry Birds

Angry Birds é o grande clássico da Rovio que tem feito as delícias de milhões de jogadores por todo o mundo.

O objetivo do jogo é muito simples, você terá de atirar os pássaros através de uma fisga e eliminar os porcos (que roubaram os ovos).

Com o Angry Birds, você terá várias horas de diversão garantidas.

4. Zuma Blitz

Outro grande sucesso que irá encontrar no Facebook é o Zuma Blitz. A mecânica de jogo foi redesenhada, tornando o jogo ainda mais viciante.

O objetivo do jogo é eliminar o máximo de bolas coloridas, antes que o tempo acabe. Para isso, você terá de criar correntes bolas da mesma cor (mínimo 3 bolas).

Você encontrará ainda um ranking semanal, que permitirá competir com outros jogadores e amigos.

5. Hidden Chronicles

O Hidden Chronicles é um jogo de muito mistério, ao estilo "apontar-clicar".

O seu grande objetivo é descobrir quem matou o seu tio, e para isso, você terá de navegar por diversos cenários e mini jogos, para obter as pistas necessárias.

Hidden Chronicles é um jogo muito interessante, capaz de envolver o jogador. Mais um sucesso com a marca de qualidade Zynga.

6. The Sims Social

Melhores jogos do Facebook
The Sims Social é a versão online do conhecido simulador de vidas "The Sims". Para começar a jogar, você terá de criar o seu SIM, escolhendo as roupas, personalidade, etc.

O objetivo principal do jogo é satisfazer as necessidades do seu SIM e cumprir as metas propostas.

7. Top Eleven

O Top Eleven é o tradicional jogo de ser um treinador de futebol. Você poderá construir a sua equipa de futebol, fazer contratações, gerir as finanças do seu clube, assistir a partidas de futebol ao vivo, etc.

Você poderá inclusivamente fazer jogos amistosos contra os seus amigos do Facebook. De salientar que este jogo é bastante semelhante ao Goal United, um jogo recomendado pelo SafePC Tuga.

8. CityVille 2

CityVille 2 é um jogo de estratégia cujo objetivo é construir uma cidade sustentável. O funcionamento do jogo é muito semelhante ao conhecido SimCity.

Os gráficos 3D são simplesmente impressionantes. Para avançar no jogo, você terá de cumprir as metas propostas, e ganhar dinheiro coletando os seus moradores e casas de comércio.

Qual é a sua sugestão?

Conhece outro jogo viciante? Partilhe com a nossa comunidade, deixando o seu comentário.

Seja o primeiro a comentar em " Top 8 - Melhores jogos do Facebook "